★ O Grupo

          Fundado em 1996, o Grupo Junino Filhos do Sertão vem resgatando a cultura e tradição junina no Estado do Ceará, tendo como Presidente, Paulo Henrique Sampaio Lemos. Com sede situada no Conjunto Tancredo Neves, tem papel social de resgatar jovens em situação de risco e atua na movimentação do empreendedorismo de moradores de vários bairros, como costureiras, sapateiros, chapeleiros, cenógrafos, músicos, maquiadores, marceneiros e outros.
O grupo comemora hoje 15 anos de histórias, conquistas e alegrias vividas nos festejos juninos, trazendo em sua composição 150 brincantes além de músicos e equipe de produção, oriundos do bairro Tancredo Neves e adjacências. Durante esses 15 anos o grupo conquistou várias premiações.
Em 2010 esteve como terceira melhor quadrilha do Festival Interestadual de Mossoró Cidade Junina no Rio Grande do Norte, desde então se tornou uma das quadrilhas mais conceituadas no estado e conhecida até mesmo fora do Ceará, portanto encontra-se entre as dez melhores quadrilhas do Estado, segundo a FEQUAJUCE - Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário